12 curiosidades sobre o Guns N’ Roses

6824c634036d22f34ed2238b2aa8f48b2990d42d

Aproveitando a passagem do Guns N’ Roses aqui no Brasil, mês passado, resolvi fazer um compilado com algumas curiosidades bem interessantes sobre o grupo. Confere aí:

  • O nome Guns N’ Roses é uma junção de “Hollywood Rose” e “L.A Guns”. “Hollywood Rose” era a antiga banda de Axl e “L.A. Guns” trata-se de uma banda que ainda existe e é liderada pelo guitarrista Tracii Guns, amigo de Axl Rose e Izzy Stradlin.
  • A formação clássica do Guns N’ Roses é composta por Axl Rose (vocal), Izzy Stradlin (guitarra), Slash (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Steven Adler (bateria). O primeiro ensaio da banda ocorreu em maio de 1985, na Califórnia.
  • A banda já vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction sozinho vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo, recebendo  17 vezes o certificado de platina.
  • O nome de batismo de Axl é William Blake. E Slash se chama na verdade, Saul Hudson.
  • A décima terceira música de The Spaghetti Incident, intitulada Look At Your Game Girl, foi escrita por Charles Manson, famoso assassino americano.
  • A mulher que aparece no videoclipe de Don’t Cry é, de fato, a terapeuta de Axl Rose, Suzzy London. Ela costumava acompanhar a banda nas turnês, para fazer um acompanhamento psicológico do vocalista.
  • Durante a gravação de um vídeo em 1989, David Bowie, paquerou a ex-esposa de Axl, Erin Everly. Furioso, o líder do Guns socou Bowie e o expulsou do local. O músico britânico alegou não saber que Erin era mulher de Axl e pediu desculpas publicamente.
  • Quando o Guns n’ Roses veio ao Brasil pela primeira vez, em 1991, atendendo aos insistentes pedidos das fãs na frente do hotel, que queriam seu telefone, o vocalista jogou o aparelho pela janela. Em 1992, de passagem por São Paulo, Axl jogou pela sacada do hotel uma cadeira nos jornalistas que o esperavam no saguão do hotel Maskoud Plaza.
  • Axl Rose tem tatuado no braço uma garota que foi namorada de Slash e depois de Axl. Michele, o affair do amigos, tinha vários problemas familiares e com drogas, o que serviu de inspiração para a canção “My Michelle“, que está no repertório de “Appetite for Destruction”.
  • Axl é religioso, têm um enorme crucifixo de madeira na frente de seu piano, em sua sala de estar. O crucifixo pode ser aferido no videoclipe de Estranged. A casa abandonada que aparece no clipe é a mansão de Axl Rose que fica em Malibu, nos Estados Unidos. O vocalista coleciona artefatos religiosos latino-americanos, especialmente os próprios crucifixos.
  • Axl tem uma irmã mais nova chamada Amy e um meio-irmão chamado Stephen.
  • Os cinco livros favoritos de Axl são “A Scanner Darkly” de Philip K. Dick , “The Stand” de Stephen King , “Frankenstein” de Mary Shelley , “The Zodiac” de Neal Stephenson e James Dean, e “The Mutant King” de David Dalton .
Anúncios
Esse post foi publicado em Especiais e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s