36 anos sem John Lennon

Há 36 anos, em 8 de Dezembro de 1980, John Lennon, foi brutalmente assassinado na porta de seu hotel em Nova York, por um fã enlouquecido. Selecionamos algumas músicas que mais traduzem o espírito artístico do eterno Beatle, para matarmos um pouco da saudade. Acompanhe:

Imagine (1971)

Música mais popular da carreira solo de John Lennon. A faixa já ganhou cover de dezenas de artistas e nunca perdeu sua importância. Lennon questiona o que precisaríamos para ter paz na Terra, “Imagine all the people living life in peace… You may say I’m a dreamer but I’m not the only one” (Imagine todas as pessoas vivendo em paz… Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único)

“Just Like” Starting Over (1980)

Depois de gravar o disco “Rock ‘n’ Roll em 1975, John tirou uma pausa para cuidar de seu filho Sean e virou dono de casa. “(Just Like) Starting Over” foi o single de retorno de John às paradas. Um pouco mais de um mês depois do single ser lançado, ele foi assassinado.

Stand By Me (1975)

A música foi composta originalmente por Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller. Mas em 1975,quando John a regravou, a música ficou no topo das paradas.

Give Peace A Chance (1969)

Essa música foi lançada enquanto John ainda estava nos Beatles e foi creditada como composta por Lennon-McCartney. A música virou um hino contra a guerra do Vietnã que acabou em 1975 e durou 20 anos.

Para relembrar e homenagear a importância deste gênio para o cenário musical, o Spotify disponiblizou uma playlist exclusiva com algumas canções emblemáticas já lançadas, que caracterizam Lennon:

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 36 anos sem John Lennon

  1. Nilda santos disse:

    inesquecívél deixou um grande legado na historia do Rock jamais será esquecido..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s